Dicas de Filmes

O Contador de Histórias (2009)

Um drama nacional que sabe muito bem como emocionar. No longa somos apresentado a um Menino pobre de Belo Horizonte, Roberto Carlos Ramos (Cleiton Santos, na idade adulta) cresce na Febem e tem sua vida mudada ao conhecer uma pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Um filme baseado em fatos, que consegue ser uma emocionante e agradável de se assistir, a direção de Luiz Villaça ainda consegue ser um grande beneficio por ele conseguir transmitir todas as angústias do seus personagens.

 

Sono da morte (2016)

Um drama com cara de terror, mas com algumas cenas assustadoras, na história acompanhamos o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay) uma criança que parece normal, mas que esconde uma terrível maldição. O título nacional e os trailers deram entender que se trata de um filme de terror, mas a execução esta longe ser algo do gênero, para mim considero no máximo com um suspense. Algumas atuações medianas e alguns momentos sem explicação, mas não tira a qualidade do longa. Que pode ser uma ótima escolha para assistir com os amigos.

 .

 .

Uma Nova Chance (1994)

Homem solteiro resolve adotar um menino. Após superar dificuldades de integração, a criança o adota como pai. Direção: Chris Menges

 .

Lion (2016)

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Direção: Garth Davis

O filme tem sido muito discutido e indicado entre membros de Grupos de Apoio à Adoção. Disponível na Netflix.

 

Juno (2007)

Após perder sua virgindade, Juno (Ellen Page) descobre que está gravida. Como ainda é uma adolescente a jovem decide procurar uma família ideal que possa adotar seu filho.

Juno (2007) (Foto: Divulgação)
Juno (2007) (Foto: Divulgação)

 

 Um Duende em Nova York (2003)

Buddy (Will Ferrell) passou sua vida como um dos elfos do pólo norte. Quando ele descobre que não é um elfo de verdade ele decide viajar o mundo em busca do seu pai verdadeiro.

Um Duende em Nova York (2003) (Foto: Divulgação)
Um Duende em Nova York (2003) (Foto: Divulgação)

 

Ensinando a Viver (2007)

David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente. Ele decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra.

Ensinando a Viver (2007) (Foto: Divulgação)
Ensinando a Viver (2007) (Foto: Divulgação)

 

Annie (2014)

Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan (Cameron Diaz). Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário político (Jamie Foxx).

Annie (2014) (Foto: Divulgação)
Annie (2014) (Foto: Divulgação)

 

Philomena (2013)

Quando era jovem, Philomena (Judi Dench) foi forçada a colocar seu filho para adoção antes de entrar para um convento. Décadas depois ela começa uma busca por seu filho, com a ajuda do jornalista Martin Sixsmith (Steve Coogan). Esta história recebeu diversas indicações ao Oscar.

Philomena (2013) (Foto: Divulgação)
Philomena (2013) (Foto: Divulgação)

 

Tarzan (1999)

Após se perde na floresta Tarzan é criado por uma família de gorilas. Quando ele se encontra com um grupo de exploradores seu coração fica dividido entre ficar com sua família adotiva ou seguir a vida com outros humanos.

Tarzan (1999) (Foto: Divulgação)
Tarzan (1999) (Foto: Divulgação)

 

Superman: O Filme (1978)

O órfão interplanetário mais famosos do cinema não poderia ficar de fora desta lista. Após ser enviado à Terra para sobreviver a destruição de seu planeta natal o pequeno Kal-El é encontrado e criado pelos carinhosos Martha (Phyllis Thaxter) e Jonathan Kent (Glenn Ford).

Superman: O Filme (1978) (Foto: Divulgação)
Superman: O Filme (1978) (Foto: Divulgação)

 

UM SONHO POSSÍVEL (2009)

O jovem Michael Oher (Quinton Aaron) vê sua vida mudar para sempre quando ele é acolhido pela família Tuohy. O mais impressionante desta história é que ela é baseado em fatos reais.

Um Sonho Possível (2009) (Foto: Divulgação)
Um Sonho Possível (2009) (Foto: Divulgação)

 

MEU MALVADO FAVORITO 1 (2010)

Uma animação que deu certo e foi uma grande surpresa. Na história temos Gru ( voz de Steve Carell ) que é um dos maiores vilões do planeta, e que para conseguir executar seu próximo plano, precisa da ajuda de três crianças órfãs. Divertido, emocionante e com uns ótimos coadjuvantes, um ótimo filme para criançada e os adultos, pois apesar de sua história simples, ela consegue agradar a todas as idades.

 .

MEU MALVADO FAVORITO 2 (2013)

Após adotar as três irmãs – Margo, Agnes e Edith – a vida do super vilão Gru nunca mais foi a mesma. Ele deixou os planos mirabolantes de lado para usar seu intelecto e seus recursos para cuidar das meninas.

Meu Malvado Favorito 2 (2013) (Foto: Divulgação)
Meu Malvado Favorito 2 (2013) (Foto: Divulgação)

 

Kung Fu Panda 2 (2011)

O panda Po (Jack Black) foi adotado ainda bebê pelo ganso Sr. Ping (James Hong). No segundo filme da franquia o dedicado pai conta ao seu filho a história de como eles acabaram juntos.

Kung Fu Panda 2 (2011) (Foto: Divulgação)
Kung Fu Panda 2 (2011) (Foto: Divulgação)
 .

O Paizão (1999)

Adam Sandlers é um sujeito irresponsável que precisa tomar conta de uma criança, e ver a oportunidade de reconquistar sua ex-namorada quando percebe que esta se tornando um adulto mais responsável. Você sabe o que vai acontecer do ínicio ao fim, por ser uma história de comédia, hora pastelão hora bem família. As atuações não são as melhores, mas quando se trata de filmes de comédia o que é avaliado é se o filme é engraçado, e este daqui consegue ser. Então pra quem quer apenas distrair e rir um pouco esta seja uma ótima escolha.