Adoção Tardia

O programa Adoção Tardia nasceu da necessidade de possibilitar o acolhimento, o acompanhamento e o apoio à adoção, à convivência familiar e à troca de experiências entre as famílias formadas por adoção tardia.

Objetivo geral:

Oferecer apoio técnico e suporte psicológico às famílias nos processos de adaptação e superação de dificuldades associadas a uma adoção tardia (crianças maiores de dois anos de idade).

 Objetivos específicos:

• promover a construção e o fortalecimento dos vínculos afetivos dentro da família;
• favorecer os processos de convivência familiar e comunitária, colaborando com as famílias para a formação e ampliação de sua rede de apoio;
• dar suporte psicológico às famílias que enfrentam os desafios decorrentes do processo de adoção, por meio da reflexão e da troca de experiências;
• buscar alternativas e novas formas de enfrentamento dos problemas que surgem durante o processo de adaptação, construção e consolidação dos vínculos afetivos na família.

Quem participa?

Os encontros são gratuitos e abertos à comunidade, porém, o programa é destinado exclusivamente às famílias que já estão em estágio de convivência, guarda provisória ou que já tenham concluído o processo de adoção tardia (crianças acima de dois anos). A equipe que dirige o trabalho é composta por profissionais de psicologia, serviço social e arte-terapia.

Onde e quando acontece?

Dia: toda terceira quarta feita do mês
Horário: 19h:30min às 21:00h
Local: Avenida Higienópolis, 1601

 

Informações

Telefone : (43) 3025-0762
Whatsapp : (43) 98405-6582
E-Mail: administracao@trilhasdoafeto.org.br