Apadrinhamento Afetivo

Uma das formas de fazer a diferença é proporcionar às crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento (“abrigos”) uma nova perspectiva de futuro através do apadrinhamento.

APADRINHAR é colaborar para seu desenvolvimento e isso pode ser feito de várias formas como por meio de convivência afetuosa, oferecimento de condições para que a criança tenha uma melhor qualidade de vida ou oportunidades de desenvolver habilidades.

Há quatro formas de abraçar essa causa:

Apadrinhamento Afetivo:

O objetivo do apadrinhamento afetivo é garantir à criança ou adolescente a possibilidade de convivência familiar e comunitária, como por exemplo:

  • Destinar um tempo para estar com seu afilhado;
  • Realizar passeios (parques, atividades culturais e esportivas e outras opções de lazer);
  • Levar seu afilhado para passar o final de semana ou algum período com sua família; 
  • Realizar visitas sistemáticas e periódicas na instituição de acolhimento.

Apadrinhamento de Serviços:

Essa modalidade de apadrinhamento oportuniza que profissionais liberais de diversas áreas como professores, dentistas, advogados, médicos, fonoaudiólogos, pedagogos, psicólogos, entre outros, atuem voluntariamente atendendo crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente. É possível que os atendimentos ocorram no próprio local de trabalho do profissional, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Apadrinhamento Material:

Nessa modalidade você, pessoa física ou jurídica, poderá colaborar materialmente com as instituições de acolhimento com mobília, calçados, roupas (novos ou usados em bom estado), materiais de construção, alimentos, brinquedos, materiais escolares, livros, entre outros. Ainda, você poderá oferecer às crianças e adolescentes, o custeio de atividades como aulas/escolinha de futebol ou outros esportes, mensalidade em escola particular, aulas de reforço escolar, cursos diversos como dança, idiomas, informática ou profissionalizantes.

Lembrando que como pessoa jurídica você também pode abraçar! Você pode oferecer uma bolsa para nossas crianças e adolescentes.

Apadrinhamento de Estágio e Aprendizagem:

Se você tem uma empresa e quer fazer diferença no futuro, você pode oferecer uma vaga de estágio ou aprendizagem para um de nossos adolescentes, dentro dos critérios legais.

Em Londrina, existem instituições que trabalham com a formação destes jovens e você pode abrir portas para que eles desenvolvam atividades práticas.

O ingresso no mercado de trabalho pode favorecer a autoestima, a sensação de competência e repercutir em progressos do adolescente em outras áreas de sua vida, inclusive no que diz respeito à própria educação.  

INFORMAÇÕES

Telefone : (43) 99925-6463
Whatsapp : (43) 98405-6582
E-Mail: administracao@trilhasdoafeto.org.br

Link para inscrição da capacitação: https://docs.google.com/forms/d/1z-ky7JtsQnvZns1JSeS13COd5tmKIcYplC3RLEiqqOw/edit